Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Prós e Contras!

Ser assessor de imprensa, assim como em todas as profissões, possui os seus prós e contras. Os ‘contras’ podem ser resumidos no fato da sua família e amigos não entenderem, de jeito nenhum, o que você faz. A frustração da sua avó porque você não aparece na televisão e a terceira é que no final das contas, todos acham que você é publicitário.

Ser assessor não está nos planos de quem entra na faculdade, mas atualmente nessa área – JORNALISMO – é o segmento que mais emprega e gera bons rendimentos, apesar de ainda ser um trabalho “informal”.

Uma das funções do assessor de imprensa, além das outras 784038485639585 milhões é administrar ego, seja de cliente ou jornalista, principalmente dos que trabalham em um determinado jornal de S. Paulo!!! Isso enche o saco, mas faz parte e ao longo da carreira acabamos nos conformando com a situação (o difícil é aceitá-la!).

Bem, poderia listar mais alguns problemas como estresse, pressão, informalidade, chefes (nem todos). Já senti vontade de largar essa profissão e mudar radicalmente, mas ainda não rolou a coragem para tal.

Bem, os 'prós' da profissão são muitos também. Ao longo desses dez anos de carreira, tive muitas oportunidades, que sinceramente não sei se vivenciaria (provavelmente não) . Fui a lugares, cidades, estados, conheci pessoas diferentes, vivi momentos marcantes até para o país (nada revolucionário), conheci meu ídolo mór e estrelas internacionais, fiz amigos importantes e presentes, dormi por um ano em um lindo resort e mais do que isso, obtive informações privilegiadas que levarei como bagagem e vivencia para o resto da vida.

Pelo lado pessoal, tudo o que conquistei foi por meio da profissão. Dei minha cara para bater e fui à faculdade. Deu certo!!! Desde então, apesar de algumas idas e vindas, vejo que só cresci como pessoa. Viajei bastante, fui a shows, baladas, exposições, comprei roupas, sapatos, bijous (tudo de grande necessidade), investi nos meus estudos, comprei meu carro, ajudei minha mãe e tantas coisas bacanas!

Ontem (12/07/2011 - terça-feira), mais um sonho começou a ser realizado!!! Comprei a passagem para a Europa...bem, eu não, a Praxes, querida e tresloucada amiga que me acompanhará nesta aventura!!!! ADENDO: Nos conhecemos no trabalho!

Serão mais de vinte dias passeando pela França, Itália e Espanha. Vai ser bem “chato” e quase nem vamos curtir! Só quero ver a hora de Veneza, as duas lá na gôndola fazendo o brinde! É a ZL e a baixada dominando o mundo!

Agora é ter foco no trabalho (se for possível), avisar o chefe que pode ser que eu não volte e lutar para concretizar outros tantos sonhos que ainda faltam no currículo!






Amiga, vamos rasgar dinheiro no estrangeirooooooo...ahahahahaha





















0 comentários:

Postar um comentário