Pages

domingo, 5 de setembro de 2010

O que me deixa feliz?

Sexta-feira foi um dia bem difícil! Uma notícia inesperada, que não vem ao caso agora, mas que prometo contar em breve, foi me dada às vésperas do feriado. Mas, o impressionante é que apesar de tudo fiquei em paz, pois nada supera a consciência tranqüila de que lutei até o fim.

PS. Não se preocupem, estou usando o meu blog para dar uma desabafada, mas não tem nada a ver com morte, doença e coisas do tipo.

Agora é que vem o pior, nem pude me jogar numa enorme barra de chocolate para dar uma aliviada na tensão! Para piorar, sábado ainda passei pelo corredor da morte nas Lojas Americanas. Esse mundo capitalista ainda acaba comigo! No caminho para o pagamento, obrigatoriamente tive que passar por um corredor da morte – infinito - que traz todos os possíveis e imagináveis chocolates, chocolatinhos, chocolatões, balas de chocolate, chiclete de chocolate, pilha de chocolate (feita em homenagem ao Rafael Ilha), bombons e o que mais se pode imaginar.

E quer saber, EU RESISTI!! Mas, meu lado Osama só pensava em jogar uma bomba naquele lugar! A sorte é que os camelos da Rua Tuiti não tinham um morteiro... senão já era!!!!!!

Hoje, mamis preparou um almocinho para a querida família que nos prestigiou! Adivinhem a sobremesa? Não, nada de chocolate. Dois doces de morando. Um deles não deu muito certo, mas ela fez uma receita genérica, mas MARAVILHOSA, do Danoninho.
Vou compartilhar a receita com todos, mas é muito complicada e requer tempo, portanto fiquem atentos aos detalhes do preparo:

Danoninho (e não Dá no ninho)

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 TANG de morango

Como fazer? Coloca tudo no liquidificador, coloca numa vasilha e congelador.

Bem, voltando para sexta, aquele dia difícil...ele acabou com uma linda mensagem! Ao deitar para dormir, abri a Bíblia de forma aleatória e saiu no Salmo 4. Essa "resposta" de Deus me fez tão bem que compartilho abaixo:

Salmo 4 - Para aliviar o coração e a alma das angústias da vida.

1 Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
3 Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.
4 Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos
5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Levanta, Senhor, sobre nós a luz do teu rosto.
7 Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho.
8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.


É tudo maravilhoso, fácil e me deixa bem feliz...tanto o Danoninho, quanto o amor de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário