Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo


O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo é na verdade uma das melhores jogadas de marketing que eu já vi e pasmem, vem da terrinha, Portugal.

Eu decidi postar sobre esse assunto porque se teve uma e única decepção em minha vida com chocolate foi com esse bolo. Paguei a bagatela de R$8 na época - hoje está R$8,90 - para me acabar no bolo imaginando a massa, recheio, tudo muito diferente e mega delicioso...hummmmm e foi quando abri a embalagem e dei de cara com um fatia magra, fina e bem pobrinha que mais parecia uma torta que não cresceu, sabe????

Mas, a franquia tinha acabado de chegar ao Brasil e não tinha como não comer!!! Uma mulherada da Index, onde eu trabalhava na ocasião, se união e foi até a loja para comprar...foi um alvoroço geral!! O pior foi a reação. Cada uma que mordia ia ficando cabisbaixa, lembrando os R$8, lembrando do bolo da Vó e coisas do tipo.

Não vou dizer que não é bom porque é, mas o da minha Vó Rosa lotado de brigadeiro é 15246542316345 vezes melhor!!!!!!!!

Daí, agora entrei no site para ver a versão Portuguesa da loja - http://www.cozinhomania.com/default.aspx - e a explicação que eles dão para o trabalho que fazem é no mínimo engraçada:

Diz o adágio popular que «sem ovos não se fazem omoletas».
A ideia da «Cozinhomania» nasceu de uma adaptação do velho adágio a outra realidade não menos verdadeira: «sem frigideira não se fazem omoletas».
O que significa, num sentido mais lacto, que sem o material adequado não é possível cozinhar bem. Ou, pelo menos, torna-se mais difícil.


O melhor é que não tem a história de como surgiu “O Melhor Bolo De Chocolate do Mundo” - pelo menos eu não achei - nem no brasileiro. Só diz que existe há mais de 20 anos e pronto, ta bom, o que mais você quer saber? Eles só vendem o bolo mesmo. É isso!!! Só vendem o bolo nas versões meio amargo e tradicional. O que você pode escolher é o tamanho: pequeno, grande ou fatia. Pra que complicar ó pá??

http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com/

0 comentários:

Postar um comentário