Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um trauma chamado BRIGADEIRÃO

Já falei aqui no blog que meu próximo trauma é o doce de leite. Isso é um fato!! Com certeza, no dia 20 de abril de 2011, quando voltar a me deliciar com chocolate, estarei parecendo uma Bono de Doce de Leite: pálida e redonda (mais!).

Mas, não vou sofrer por antecedência...até lá tenho muitas TPMs e doces para resistir. Enquanto esse dia não chega, vou contar uma história que não tem nexo algum com esse blog, mas que acontece na minha vida e que sinto alegria e nojo, resumindo...tenho um trauma!

Eu, de jeito algum, nem que o Raí – e olha que ele tem importância hein – me peça em casamento eu como BRIGADEIRÃO! Só de pensar me dá arrepios...e não é do meu amado...hehehehe

PS. Alguém pode avisar o Rai que tenho total interesse em me casar com ele. Obrigada!

Voltando à vida real, quando eu tinha uns oito anos, estava no Guarujá de férias - minha vida era bem difícil nessa época - e tinha BRIGADEIRÃO (socorro) como sobremesa. Pedi um pedaço para minha mãe, e ela serviu um pouquinho, pois tinha que experimentar. Como para os gordinhos um pedacinho e nada é a mesma coisa, óbvio que pedi mais!

A história é a mesma de sempre. “Filha, experimente depois te dou mais” e eu queria porque queria praticamente o doce inteiro. Quando ela resolveu me servir mais, fui seca dar uma mordida...e odiei!!! Na verdade, tenho aflição de doces com consistência de pudim e gelatina. Aquele negócio na boca nem mole nem duro!

Minha Vó Nina, que já deixou traumas na família inteira, não poderia me deixar de fora e fez com que eu comesse todo aquele pedaço. Pensa em alguém comendo a Muralha da China? Era eu naquele momento!!!

Desde então NUNCA MAIS!!!! Participei de um inimigo secreto e me deram um Brigadeirão. Quase não levei na brincadeira e dei uma voadora!! Mas, respirei fundo (longe daquele doce) e sorri!!!

Outro dia conto o trauma do ovo. Não como ovo!!! E sabe porque? Experimenta estar sozinha (o) em casa, quebrar um ovo e cair um pintinho??? Conto isso depois, pois dois traumas de uma vez só, assim como eu com um brigadeirinho, vocês não resistem!!!!!


PS2: É obvio que eu não vou colocar foto de um Brigadeirão!

domingo, 22 de agosto de 2010

Pílulas de chocolate

Essa semana 'fiquei mocinha' (não sei, mas acho que escrever ‘menstruei’ fica feio. Além disso, ‘ficar mocinha’ é a primeira frase que a mãe diz para filha quando vê a roupa toda insanguentada. Um dia conto aqui quando menstruei e como sempre NÃO FOI NORMAL).

Para terem uma ideia, durante a minha TPM, cheguei a tirar a casquinha do Sonho de Valsa para comer só o recheio. Uma merda, uma coisa não é boa sem a outra!!! PS. A frase nada a ver de cima, explica a minha atitude com o Sonho de Valsa.
O chocolate Tortuguitas acaba de lançar uma nova versão com gelatina no meio para homenagear os políticos brasileiros...tipo miolo mole pra você, querido leitor, que não entendeu o trocadilho!!

A UNIFESP está recrutando pessoas compulsivas por chocolate. Por um MÍSERO detalhe, não posso me candidatar. Não reclama, clica aí e leia...manter o suspense é sempre bom!! http://migre.me/16H2F

E para terminar, minha mãe apareceu com mais uma Bono de Doce de Leite! E continua a saga...Fe Grilo rumo ao trauma!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PARA TUDO!!!! Lacta lança Bis sabor limão



Hoje tive um dia quase perfeito quando o assunto é alternativas para uma mulher em TPM que decidiu parar de comer chocolate!! Pena que toda essa euforia só durou 15 segundos...e eu juro que por 15 segundos fui muito feliz!!!!!!!!

Final do dia, um dia daqueles em que você tem vontade de sumir ou de comer um misero chocolatinho para esquecer os problemas. Eis que recebo a newsletter da Exame (sim da Exame – Para quem interessar, eu não leio só a Veja), que traz a seguinte manchete:

Lacta agora tem Bis sabor limão

Pensa em uma cortina se abrindo para o paraíso, onde querubins tocam arpas e você olha em volta e se surpreende com as árvores centenárias, a brisa suave batendo em seu rosto quando um PRÍNCIPE ENCANTADO, MILIONÁRIO, DONO DESSAS TERRAS, QUE TE AMA MAIS QUE TUDO, sai da fumaça e a pede casamento dizendo que você é a mulher que sempre esperou, até que mostra o sapatinho de cristal, que se encaixa perfeitamente em seu pé, que por muita sorte foi feito um dia antes para tirar a calosidade do calcanhar e arrancar a unha encravada que mais parece um pedaço de carne no dente que só o bom e velho palito tira....

Isso tudo durou míseros 15 segundos. Isso porque logo após o título vem a seguinte informação:

CHOCOLATES chegam ao mercado como edição limitada, com pré-venda somente pela internet

Ahhhhhhhh...pra que colocar chocolates logo no início da frase? Que falta de imaginação! Tanto coisa para escrever: waffer, bolachinhas, biscoito recheado, doce mais tradicional da Kraft Foods e por aí vai. Mas não, tem que cair na mesmice e ainda repetir diversas vezes (o que não se deve fazer em textos jornalísticos, que fique bem claro), CHOCOLATE, CHOCOLATE, CHOCOLATE!!!!

Nesse momento foi que a bruxa malvada entrou na história e disse que estava grávida do príncipe e meu mundo voltou a ser o que era antes – eu na TPM, sem poder comer chocolate e o quw é pior...sem ter uma bolachinha de doce de leite que eu tinha detonado na hora do almoço!!!!!!! É muito azar para uma pessoa só. Eu nasci pra ser a irmã má da Branca de Neve, não é possível!!!!

Diante desta imensa decepção, as únicas três coisas que consigo pensar são:

1 - Amigos assessores aproveitem que o portal Exame está publicando qualquer coisa. No link é possível ler essa triste matéria e ainda pegar o contato da jornalista.

2 – A única alternativa ao chocolate é o doce de leite – Fe Grilo rumo ao trauma!

3 - Kraft Foods, por favor, que essa edição limitada do CHOCOLATE BIS DE LIMÃO fique pelo menos até 20/04/2011

Pronto falei!!!!!


domingo, 15 de agosto de 2010




O que é chocolate???

Estou de TPM! E fodeu é a expressão que resume com precisão este momento. A minha TPM dura mais ou menos uma semana, mas até quinta-feira (19) dia que completo quatro meses sem chocolate e que “fico mocinha” passarei por poucas e boas! Por mais que eu coma, nada, nada, nada substitui o chocolate. Isso é cientifico, mas eu não vou procurar a explicação...

Como já disse, neste momento busco (em vão) as opções para tentar diminuir a ansiedade. Hoje, minha mãe roubou alguns docinhos (uns 30) de uma festinha que decorou. É aí que surge uma dúvida? Esses docinhos podem ser considerados um tipo de brigadeiro, logo, chocolate?

NÃO!! ufa!! Para quem nunca pensou nisso, eu digo...todas as confeiteiras e doceiras nos enganam. Quem acredita que no brigadeiro branco vai chocolate? Vai nada, a receita é a mesma de casa, leite condensado e manteiga no fogo baixo até “dar” o ponto. No máximo um ovo para mudar a consistência e aumentar o risco de salmonela (que já tive!)

Nada de cacau!! Pode comer bicho de pé, cajuzinho, doce de nozes, aquele que tem uva dentro (não sei o nome), camafeu, olho de sogra, só não vale o brigadeiro mesmo!!! Mas, o problema está sempre no bolo. Esse sim faz questão de ser de chocolate, sempre bem recheado com brigadeiro, trufa, doce de leite, morangos, marshmallow, chantilly, ganache ...

O único jeito de não ser de chocolate é na festa da tia pobre da ZL (com muito orgulho) que costuma fazer aqueles bolos de abacaxi com pêssego em caldas. Até hoje, só minha Tia Beth, com seu garbo e elegância serviu um bolo de ameixa divino vindo direto dos Altos do Morumbi.

Uma das opções mais viáveis são as bolachas. Mas, fala sério...recheio de morango, quem gosta??? Tentei experimentar uma de tortinha de limão - prefiro não comentar - rola uma waffer de nozes que de nozes não tem nada. Aí você olha a prateleira e a única que presta é a Bono de doce de leite...pode ter certeza, quando voltar a comer chocolate, não vou querer NUNCA MAIS ouvir falar em doce de leite..mas isso é assunto para um outro post!!!





quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fodeu

Estou de TPM!!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O confeiteiro


O confeiteiro Jean-Paul Hévin esteve no Brasil para lançar o livro Delícias de Chocolate. Vocês já podem imaginar o que vem por aí...Bem, a revista Criativa publicou uma matéria bem bacana com cinco receitas (que não são tão fáceis), mas com certeza inesquecíveis.

Fica a dica!!! Quem fizer, me avisa!!!

http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI158982-17375,00.html

domingo, 8 de agosto de 2010

Troco tudo por um doce!!!


O blog é para falar sobre a minha opção em parar de comer chocolate
PS. Porque não prometi a si própria que iria apenas me controlar??!! Isso se explica em uma palavra: BURRICE!!

Não achem que eu só falo mal disso, podem ter certeza!!!! Mas, a questão que piora ainda mais a situação é que sou viciada em doce. 99,99% deles são feitos de chocolate e os outro 0,001% são de coco (que eu ODEIO) e o que sobra é o doce de leite - mas isso é assunto para um outro post.

Sou assim, amo doce, seja qual for, principalmente se tiver chocolate. Não sei comer um só e quando tenho que fingir estar satisfeita pra não dar vexame, sofro!! #prontofalei. Troco qualquer almoço em restaurante chique por um bom pedaço do pavê de chocolate ou de nozes (amo!) do Amor aos Pedaços.

Vivo assim, em busca de opções!! Final de semana passado tentei fazer um bolo de banana. Adoro essa fruta!! Óbvio que não deu certo!

Achei que era a Palmirinha (minhas amiga) e que poderia inventar sem ter conseqüências (pq eu nunca penso nas conseqüências?!). Além das OITO colheres de sopa de margarina que pedia a receita original eu acrescentei nozes e quatro bananas. Sabe o que virou? Um óleo de banana. Quase fritei umas batatinhas pra não perder totalmente os ingredientes. Se desse para congelar usava como bronzeador no verão...

E lá se foi mais uma opção! O jeito é comprar aquelas misturas de bolo que vende em saquinho e rechear sabe lá do que!!!!

O bom é que esses dias tive um aniversário com muitos docinhos, que gerou algumas dúvidas e boas conclusões. Mas, conversamos sobre isso mais para frente!!!

Desculpa



Bem, antes de mais nada vou pedir milhões de desculpas por ter ficado tão longe do blog durante essa semana. Ainda preciso administrar a minha rotina com esta deliciosa novidade! Mas, tive dias complicados e a canseira foi maior que tudo e pensa, nem posso comer a nova Nhá Benta com creme de lajotinha lançada pela Kopenhagem para aliviar minha tensão!!

Começo aqui uma campanha para que este produto entre para a linha regular da marca ou pelo menos,que seja vendida até 20 de abril de 2011!!!!!!!

Bem, no próximo post volto a desabafar sobre a minha escolha e prometo escrever sobre a minha mais nova tentativa de me tornar uma pessoa esguia e longilínea (o que é bem difícil, mas eu vou tentar!!!!)

Ah, outra coisa, recebi dicas preciosas de pessoas queridas e prometo trazer notícias bacanas sobre o mundo que é feito de chocolate!!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Stress sem chocolate

Estou estressada, muito estressada!!!!! Não comer chocolate requer uma criatividade enorme, pois um mero Alpino já me deixaria feliz... e por aqui nem um doce de leite, mas isso é assunto para um outro post.

O positivo é que hoje tenho terapia!!!

PS. Façam terapia!!!!! No meu caso teria que ser uma sessão a cada 15 minutos, mas uma vez por semana é muito bom!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

A decisão...

Tá aí a prova, na porta do meu armário!!


Bem, esse é meu primeiro post e se a minha mãe ler eu ficarei feliz, pois não sou nenhuma Claudia Raia para querer “lotar a seção” logo na estreia. A ideia desta página é dividir as aflições e consequências de uma atitude insana tomada em minha vida no dia 19 de Abril de 2010, quando disse a si própria que ficaria UM ANO SEM COMER CHOCOLATE!

Isso mesmo pode acreditar! Até hoje acho que o bacalhau da páscoa veio em uma carga clandestina de Cidade Del Leste cheio de tóxico. Como pude fazer isso, meu Deus!?

Na verdade, tomei essa decisão antes do dia 19, mas bem no dia que decidi parar, minha mãe chegou de viagem com uma barra GIGANTE de Lindt branco. Pra que? Aí vocês imaginam, adiei o início por alguns dias porque ninguém é de cacau em barra (tipo rapadura)!

2010 tem sido um ano de superações e dificuldades, mas como tragédia pouca é bobagem na vida do pobre eu consegui dar uma piorada na situação. Para quem não sabe minha mãe e minha madrinha, possuem uma loja (modéstia a parte, maravilhosa) especializada em datas comemorativas, festas, batizados, churrasco na laje, cestas, reformas...resumindo, do tipo fazemos qualquer negócio. Na época de páscoa, sempre comemos mais chocolate, isso é um fato, mas eu estava descontrol...nada me saciava! Eu podia mergulhar num ofuro de chocolate que ia ser pouco!!!! Comia, comia, comia e nunca estava satisfeita.

O dinheiro do almoço era gasto em barras de alpino e no maledeto brownie que vende no restaurante onde como todos os dias...foi então que encostou um espírito inimigo (desaguenda) que me dominou e eu parei. E quer saber o pior, NÃO FIZ PROMESSA!!!!! Se pelo menos tivesse pedido um namorado em troca...

Voltando, (momento: onde eu tava mesmo??!!!), o que não me dei conta é que a cada 30 dias, eu tenho TPM e das brabas...eu olho pro meu celular e vejo um Talento, olho minha irmã e vejo um Suflair (sacanagem), vou almoçar e o arroz vira chocolate granulado...e o pior, a única alternativa sempre próxima ao chocolate é o doce de leite – mais isso é assunto para um outro post.

Aqui vou contar esta minha história, mas também pretendo compartilhar outros momentos e aprendizados e tudo mais que rolar até eu ser contratada por uma desses canais de vendas contar a minha incrível história, escrever um Best seller, ficar milionária e comprar a La Maison du Chocolat, Pierre Marcolini, Kopenhagen, Godiva, Belgium, Cacau Show e Pan de uma só vez e no débito...

Aproveitem enquanto é tempo!