Pages

domingo, 1 de agosto de 2010

A decisão...

Tá aí a prova, na porta do meu armário!!


Bem, esse é meu primeiro post e se a minha mãe ler eu ficarei feliz, pois não sou nenhuma Claudia Raia para querer “lotar a seção” logo na estreia. A ideia desta página é dividir as aflições e consequências de uma atitude insana tomada em minha vida no dia 19 de Abril de 2010, quando disse a si própria que ficaria UM ANO SEM COMER CHOCOLATE!

Isso mesmo pode acreditar! Até hoje acho que o bacalhau da páscoa veio em uma carga clandestina de Cidade Del Leste cheio de tóxico. Como pude fazer isso, meu Deus!?

Na verdade, tomei essa decisão antes do dia 19, mas bem no dia que decidi parar, minha mãe chegou de viagem com uma barra GIGANTE de Lindt branco. Pra que? Aí vocês imaginam, adiei o início por alguns dias porque ninguém é de cacau em barra (tipo rapadura)!

2010 tem sido um ano de superações e dificuldades, mas como tragédia pouca é bobagem na vida do pobre eu consegui dar uma piorada na situação. Para quem não sabe minha mãe e minha madrinha, possuem uma loja (modéstia a parte, maravilhosa) especializada em datas comemorativas, festas, batizados, churrasco na laje, cestas, reformas...resumindo, do tipo fazemos qualquer negócio. Na época de páscoa, sempre comemos mais chocolate, isso é um fato, mas eu estava descontrol...nada me saciava! Eu podia mergulhar num ofuro de chocolate que ia ser pouco!!!! Comia, comia, comia e nunca estava satisfeita.

O dinheiro do almoço era gasto em barras de alpino e no maledeto brownie que vende no restaurante onde como todos os dias...foi então que encostou um espírito inimigo (desaguenda) que me dominou e eu parei. E quer saber o pior, NÃO FIZ PROMESSA!!!!! Se pelo menos tivesse pedido um namorado em troca...

Voltando, (momento: onde eu tava mesmo??!!!), o que não me dei conta é que a cada 30 dias, eu tenho TPM e das brabas...eu olho pro meu celular e vejo um Talento, olho minha irmã e vejo um Suflair (sacanagem), vou almoçar e o arroz vira chocolate granulado...e o pior, a única alternativa sempre próxima ao chocolate é o doce de leite – mais isso é assunto para um outro post.

Aqui vou contar esta minha história, mas também pretendo compartilhar outros momentos e aprendizados e tudo mais que rolar até eu ser contratada por uma desses canais de vendas contar a minha incrível história, escrever um Best seller, ficar milionária e comprar a La Maison du Chocolat, Pierre Marcolini, Kopenhagen, Godiva, Belgium, Cacau Show e Pan de uma só vez e no débito...

Aproveitem enquanto é tempo!

4 comentários:

Carla Yamamoto disse...

Amei!?apesar do tempo e da distancia...fui capaz de "ouvir" vc falar tudo o que postou!?rs
Nem preciso dizer que serei assídua por aqui!!
Continue firme !!e como se diz aqui:"-Gambate!!!"
Beijos
Go

Nós 4 disse...

Amor, sei bem como é... e eu ainda tive que abrir mão do arroz, da batata frita (vc sabe o qnto isso dói pra mim rs), mas no fim vale a pena. A gente consegue fazer sacrifícios, desde que tenha um objetivo maior. Se o seu é ser mais forte que o chocolate, já tá valendo.
Beijoss

Unknown disse...

Fêê...a Cá me passou o link do seu blog. Adorei o primeiro post. Vc é boa nisso..rs
Estou com saudades.
bjs
Sandre

Olá, sou a Kiki. Mulher, mãe e esposa, que observa os pequenos detalhes do dia-a-dia para compartilhá-los com vocês! disse...

Tô por aqui, tô por aqui...
E se agarre nisso: "Chocolate: Consumido em grandes quantidades pode causar INSÔNIA E NERVOSISMO, devido à associação de cafeína e theobromina, substâncias estimulantes presentes em sua composição".
bjs

Postar um comentário