Pages

domingo, 15 de agosto de 2010




O que é chocolate???

Estou de TPM! E fodeu é a expressão que resume com precisão este momento. A minha TPM dura mais ou menos uma semana, mas até quinta-feira (19) dia que completo quatro meses sem chocolate e que “fico mocinha” passarei por poucas e boas! Por mais que eu coma, nada, nada, nada substitui o chocolate. Isso é cientifico, mas eu não vou procurar a explicação...

Como já disse, neste momento busco (em vão) as opções para tentar diminuir a ansiedade. Hoje, minha mãe roubou alguns docinhos (uns 30) de uma festinha que decorou. É aí que surge uma dúvida? Esses docinhos podem ser considerados um tipo de brigadeiro, logo, chocolate?

NÃO!! ufa!! Para quem nunca pensou nisso, eu digo...todas as confeiteiras e doceiras nos enganam. Quem acredita que no brigadeiro branco vai chocolate? Vai nada, a receita é a mesma de casa, leite condensado e manteiga no fogo baixo até “dar” o ponto. No máximo um ovo para mudar a consistência e aumentar o risco de salmonela (que já tive!)

Nada de cacau!! Pode comer bicho de pé, cajuzinho, doce de nozes, aquele que tem uva dentro (não sei o nome), camafeu, olho de sogra, só não vale o brigadeiro mesmo!!! Mas, o problema está sempre no bolo. Esse sim faz questão de ser de chocolate, sempre bem recheado com brigadeiro, trufa, doce de leite, morangos, marshmallow, chantilly, ganache ...

O único jeito de não ser de chocolate é na festa da tia pobre da ZL (com muito orgulho) que costuma fazer aqueles bolos de abacaxi com pêssego em caldas. Até hoje, só minha Tia Beth, com seu garbo e elegância serviu um bolo de ameixa divino vindo direto dos Altos do Morumbi.

Uma das opções mais viáveis são as bolachas. Mas, fala sério...recheio de morango, quem gosta??? Tentei experimentar uma de tortinha de limão - prefiro não comentar - rola uma waffer de nozes que de nozes não tem nada. Aí você olha a prateleira e a única que presta é a Bono de doce de leite...pode ter certeza, quando voltar a comer chocolate, não vou querer NUNCA MAIS ouvir falar em doce de leite..mas isso é assunto para um outro post!!!





0 comentários:

Postar um comentário